O mistério por trás da queda da dinastia do Bayern de Munique na Alemanha: Descubra as causas e cons

广告位火热招租中

O primeiro título alemão da história do Bayer Leverkusen, conquistado há pouco mais de duas semanas, consagrou o trabalho impecável do técnico Xabi Alonso e enterrou o apelido “Neverkussen”, como rivais chamavam o clube em razão da ausência de um título nacional em seu currículo. Além disso, colocou fim ao império do Bayern de Munique, campeão alemão por onze anos consecutivos até 2023.

Xabi chegou ao Leverkusen em outubro de 2022 e terminou a temporada passada na sexta colocação. Com suas ideias mais bem assimiladas pelo elenco em 2023/2024, viu o time destoar dos demais adversários, tanto que ainda não perdeu nesta temporada. A equipe campeã ainda tem quatro rodadas para disputar na liga nacional, está na semifinal da Liga Europa e na final da Copa da Alemanha.

A conquista inédita do Lervekusen e o fim da hegemonia do Bayern de Munique representam uma possível nova era do futebol alemão. Nas temporadas anteriores, Borussia Dortmund e RB Leizpig já haviam ameaçado o domínio dos bávaros, mas não tiveram capacidade de manter o bom desempenho nos momentos mais decisivos.

Imagem de futebol

Para Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, agência norte-americana comandada pelo cantor Jay-Z e que gerencia as carreiras de atletas como Endrick, Vinicius Jr e Lucas Paquetá, a despontada de Xabi Alonso como um treinador de primeira prateleira pode significar um marco para o futebol na Alemanha nos próximos anos.

“O que vimos nessa temporada foi o surgimento de um novo fenômeno, de algo extraordinário. Vimos o início da carreira de um treinador que já pode ser visto como um dos que vai, na próxima década, influenciar como o futebol será jogado na liga taticamente mais disruptiva do mundo, que é a alemã. A liga não mudou, ao contrário do que muitos pensam, mas por conta da aparição dele, vai mudar a partir de agora. Existe um novo desafio na mesa: vencer o modelo de jogo de Xabi Alonso”, afirma Thiago.

Valorização da liga nacional

O fator de novidade trazido por Xabi Alonso e seu esquadrão invicto ajuda, ainda, a valorizar o Campeonato Alemão, que, nos últimos anos, nunca foi visto como um dos mais atrativos, justamente em razão da falta de competitividade na briga pelo título.

Maior interesse

Todo este cenário também levou o público brasileiro a ter um envolvimento maior com o Campeonato Alemão, até em razão das diversas opções de transmissão. Na CazéTV, dentro do YouTube, a partida entre Bayer Leverkusen e


Por /


广告位火热招租中